Valtteri Bottas foi confirmado na Cadillac em 2026, voltando ao grid da Fórmula 1 após uma temporada longe como piloto reserva da Mercedes. O finlandês ainda não renunciou a suas funções em Brackley, mas contou que já está tendo conversas com a próxima equipe, diferente do que os rumores indicavam.
Sua transferência acontece especificamente em 1° de janeiro de 2026, mas por ser uma nova equipe, é claro necessário testes e informações. Em entrevista Crash.net, o finlandês revelou que a Mercedes não deve impor nenhum empecilho para liberá-lo.
“Acho que Graeme [Lowdon, chefe da equipe Cadillac] e Toto [Wolff, chefe e CEO da equipe Mercedes] também estiveram em negociações”.
“A Mercedes tem me apoiado muito na transição, então não acho que eles vão me bloquear de forma alguma”.
O piloto também contou que já esteve em conversas e reuniões on-line com a equipe, algo que é importante para essa transição e preparação para a estreia da equipe.
“Todos entendem que há muito trabalho a ser feito e que já há algum feedback dos pilotos que eles precisam para certas coisas”.
“Obviamente, começarei com a Cadillac em janeiro, mas haverá algumas coisas que poderei fazer aqui e ali antes disso”.
Bottas também contou que já visitou as instalações da Cadillac em Silverstone e há negociações rolando para checar a possibilidade dele fazer alguns testes no simulador com a equipe antes de seu contrato com a Mercedes chegar ao fim.
Fonte: Motorsport Brasil
Share this content:
Publicar comentário