×

Noris lidera o TL 1 no GP dos Estados Unidos, sem surpresas.

Noris lidera o TL 1 no GP dos Estados Unidos, sem surpresas.

A Fórmula 1 deu início nesta sexta-feira, 17 de outubro, às atividades de pista do Grande Prêmio dos Estados Unidos em COTA, e Noris, da McLaren, terminou o único Treino Livre com o melhor tempo da sessão, marcando 1:33.294

A surpresa foi Niko Hulkenberg, em segundo lugar, marcando uma volta voadora apenas 0.255 atrás de Noris

Resumo do Treino Livre 1

Com temperatura de 45°C no asfalto, as equipes aproveitaram a única hora de pista livre para realizar testes aerodinâmicos, simulações de corrida e avaliação de pneus.

Durante a sessão, as duas Aston Martin abriram as atividades em pista e já nos primeiros minutos Carlos Sainz da Willians superou o recorde oficial, marcando 1:36.130 que foi baixado logo em seguida por Noris (1:36.126)

Aos 39 minutos o treino foi interrompido por uma bandeira vermelha, causada por detritos na pista, deixados pelo carro de Lance Stroll ao passar por uma zebra.

Sainz foi chamado ao boxe aos 30 minutos, enfrentando problemas na caixa de câmbio e abandonou o treino.

Faltando 5 minutos para o fim do treino, Leclerc também teve problema com as trocas de marcha e recolheu o carro após não conseguir trocar de sexta para sétima.

Hamilton liderou grande parte do treino, com os pneus médios, mas perdeu posições para Noris quando os pilotos saíram com os macios.

Hulkenberg abriu sua última volta com uma passagem voadora e surpreendeu se colocando entre as duas McLarens nos últimos instantes. Gabriel Bortoletto, seu companheiro, ficou em décimo segundo, em sua primeira vez andando em COTA.


Análise estratégica

Com apenas este treino livre antes da classificação sprint, as equipes priorizaram entender o comportamento dos pneus e coletar dados de ritmo de corrida.
O desempenho de Noris pode indicar que as McLarens podem chegar fortes à sessão classificatória de logo mais.


Próximos passos

As atividades continuam nesta sexta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), com a classificação sprint, que definirá o grid da corrida curta de sábado.

Share this content:

Publicar comentário